• Facebook
  • Instagram
iconewhats.png
banner-criolipolise.jpg

CRIO

LIPÓ

LISE

Criolipólise pode ter nome complicado, mas eu objetivo é claro: queimar as gordurinhas localizadas ou subcutâneas rapidamente. Afinal, trata-se de um tratamento estético que prevê a eliminação das células adiposas acumuladas na parte do corpo escolhida com apenas uma sessão. Dá para realizá-lo, por exemplo, nas costas e no abdome para eliminar os chamados “pneuzinhos”. O procedimento tem custo alto, porém a promessa é de resultados muito positivos. Claro que a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação balanceada são essenciais para deixar o corpo saudável e manter a forma.

Mas com o verão se aproximando, há quem aproveite para investir em procedimentos estéticos que podem ajudar a reforçar esses cuidados. E quando se trata da gordura localizada, uma das alternativas a criolipólise é uma das melhores opções.

 

O QUE É E COMO FUNCIONA

Usando uma máquina própria para o procedimento, a criolipólise promove o congelamento da célula de gordura na área do corpo escolhida. Basta uma sessão, que dura cerca de 35 minutos, para eliminá-las de vez da área tratada, que também pode ser o culote e a parte interna da coxa, para dar mais alguns exemplos. Conforme a médica, esse é o procedimento mais indicado para tratamento de gordura localizada sem intervenção cirúrgica. Não é à toa que a criolipólise é considerada uma lipoaspiração não invasiva.

– Já se descobriu há muito tempo que as células de gordura são sensíveis ao congelamento e que podem morrer. A criolipólise nada mais é do que congelar essas células a uma temperatura entre -13ºC e -11ºC. Claro, protegendo a pele para atuar somente na célula de gordura, sem causar lesões – diz, reforçando que a criolipólise reduz a gordura localizada, e não aquela visceral.

Gordura localizada ou subcutânea: é a gordura mole que se encontra sob a pele e que dá a aparência de flacidez. Incomoda mais pela questão estética do que pela de saúde, já que não é tao nociva quanto a visceral. É mais característica das mulheres, por causa dos hormônios femininos. É nela que a criolipólise atua.

Gordura visceral: localiza-se juntos aos órgãos, atrás dos músculos, e é um tipo de gordura mais dura, comum a homens e mulheres. É extremamente prejudicial à saúde, sendo uma das causas da síndrome metabólica. Sua presença aumenta o risco de desenvolvimento de doenças cardiovascularesdiabetes do tipo 2 e hipertensão arterial, entre outros problemas.

 

Não é afetada pela criolipólise. No caso da gordura visceral, é necessário uma mudança de estilo de vida, com reeducação alimentar abandono do tabagismo e do sedentarismo, entre outras medidas.

O procedimento requer somente uma sessão. Porém, o processo leva dois meses para ser concluído. Após a criolipólise, o organismo direciona as células de defesa conhecidas como macrófagos para o local tratado, onde haverá uma reação inflamatória, para a eliminação das partículas de gordura que foi congelada e quebrada.

 

Na maioria das vezes, quando o paciente retorna para verificação, passado esse prazo, não há mais gordura localizada a ser eliminada na área em que o procedimento foi realizado. 

É importante comentar que ainda dá tempo de fazer a criolipólise antes de chegar o verão. Após um mês a pessoa já consegue notar resultados. Entenda o que é a criolipólise, seus resultados, indicações, benefícios e desvantagens. Além desses aspectos, a médica explica também o que deve ser considerado ao escolher a clínica dermatológica para realização do procedimento, que precisa ser feito com segurança para evitar danos à pele, por exemplo.

PRODUTOS HOME CARE - CRIOLIPÓLISE