• Facebook
  • Instagram
iconewhats.png
banner-olheiras.jpg

OLHEI

RAS

Olheiras são manchas acastanhadas ou escuras que surgem na pálpebra, bem debaixo do olho. As olheiras podem aparecer pela genética, ou através dos fatores que são adquiridos no decorrer da vida.

Há 4 tipos de olheiras: as olheiras profundas, as pigmentares, as sanguíneas e as olheiras vasculares. As olheiras profundas têm coloração castanha, e a cavidade do globo ocular se mostra mais profunda, gerando a sombra.

No caso das olheiras pigmentares, estas apresentam coloração amarronzada, e trata-se de tipo de melasma, gerado por acúmulo da melanina localizada em pele fina do olho. São mais comuns na pele morena e negra.

Já as olheiras sanguíneas possuem coloração arroxeada. E as olheiras vasculares possuem cor ligeiramente azulada, e a área geralmente fica inchada.

CAUSAS DA OLHEIRA

Quando a olheira é profunda, a causa é genética, segundo a estrutura óssea da pessoa. As bolsas de gordura, aparecem devido o envelhecimento da área, deixando uma flacidez do músculo que apóia as bolsas de gordura.

No caso da flacidez, a situação é associada com o envelhecimento, além dos hábitos ruins como exposição solar excessiva, tabagismo, dentre outros. A maior vascularização local, ocorre por causa da irrigação nas pálpebras inferiores, e os pequenos vasos podem ser percebidos através da transparência que ocorre na pele.

Para hiperpigmentação, a causa é pelo depósito de substâncias que geram manchas na pele, como hemossiderina e melanina. Este tipo de olheira se mostra como sendo a mais comum existente

PRODUTOS HOME CARE - PÓS-PARTO