• Facebook
  • Instagram
iconewhats.png
banne-rmanchas-peeling.jpg

PEELING

MANCHAS

A estação mais amada está aí, nos fazendo correr para as praias e piscinas. Mas a exposição de nossa pele ao sol também pode trazer consequências para a saúde e estética. Uma queixa comum é o aparecimento de manchas na pele. Conheça agora os tipos de manchas e o tratamento para livrar a pele dessa alteração inestética.

Conheça os tipos de manchas de pele.

A mancha, ou hipercromia, acontece quando existe uma produção excessiva de melanina em algum ponto da pele, que acaba por apresentar uma coloração mais escura. Esta produção de melanina pode se dar por fatores externos ou internos.

Como fatores externos, temos principalmente a exposição solar e traumas na superfície da pele, como impactos causados por algum objeto. Fatores internos são costumam ser de natureza genética, hormonal ou até mesmo emocional. Vamos conhecer agora alguns tipos de manchas na pele.

Melasma: uma dermatose caracterizada por manchas escuras. Neste caso, costumam aparecer manchas no rosto, afligindo a região centro facial, mentoniana, buço, malar ou no rosto inteiro. É comum acontecer em mulheres grávidas com pele morena que residem em países quentes.

PRODUTOS HOME CARE - PEELING MANCHAS